Em Contagem

Militar é baleado na perna após perseguição e luta corporal com suspeito

O policial foi atingido de raspão na perna, após quatro suspeitos em um carro se recusarem a parar o veículo para abordagem

Por Natália Oliveira
Publicado em 10 de setembro de 2020 | 18:51
 
 
 
normal

Um policial militar do 39º Batalhão foi baleado na perna após uma perseguição policial e luta com um suspeito, no bairro Água Branca, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (10). De acordo com a Polícia Militar, os militares suspeitaram de quatro pessoas em um carro e tentaram fazer a abordagem.

Os suspeitos fugiram, praticaram várias infrações de trânsito e direção perigosa. Houve  perseguição e quando o carro parou, os policiais tentaram abordar o suspeito que estava exaltado. Na tentativa de imobilizá-lo, segundo a polícia, houve luta corporal e a arma de um dos militares caiu ao chão. 

O supeito pegou a arma e atirou contra o solo. O tiro resvalou e atingiu a perna do soldado de raspão. Ele foi socorrido para o Hospital Santa Rita de Contagem e está estável. O suspeito e outros populares que tentaram investir contra os policiais foram presos.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!