Guerra ao mosquito

Militares capacitados começam a vistoriar residências nesta terça

Ações vão acontecer em diversos bairros da cidade; militares foram treinados e informados a respeito da epidemiologia, doenças transmitidas, comportamento do vetor e formas de combate durante as vistorias

Por Da Redação
Publicado em 16 de fevereiro de 2016 | 07:43
 
 
normal

O combate ao mosquito Aedes aegypti em Belo Horizonte ganha um importante reforço a partir desta terça-feira (16). Militares das Forças Armadas vão somar esforços e atuar com os agentes de endemias da Secretaria de Saúde, e Defesa Civil de Belo Horizonte nas vistorias de centenas de residências para localização e eliminação de criadouros do mosquito. As ações vão acontecer em diversos bairros da cidade.

Os militares foram capacitados e informados a respeito da epidemiologia, doenças transmitidas, comportamento do vetor e formas de combate durante as vistorias, nessa segunda-feira (15).

No último fim de semana, nas principais cidades do Brasil, o efetivo já havia colaborado no trabalho de conscientização, através da distribuição de panfletos de porta em porta, e em locais de grande movimentação.

O balanço da ação não foi divulgado.

 

Atualizada às 19h

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!