Endemia

Minas Gerais registra quase 20 mil casos de dengue em 2015

Conforme levantamento da Secretária Estadual de Saúde (SES), 12 pessoas morreram no Estado após contrair a doença

Por DA REDAÇÃO
Publicado em 24 de abril de 2015 | 19:57
 
 
 
normal

Minas Gerais registra quase 20 mil casos de dengue em 2015, uma média de 1.200 novos registros por semana. Só na última semana, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), foram 3.500 casos.

Os números da SES apontam que em 2015, até o momento, o Estado já registrou 19.716 casos da doença. No estado, 12 pessoas morreram após contrair a doença. A média é de duas mortes a cada três semanas.

Os municípios de Iguatama, Faria Lemos, Fronteira, Ouro Preto, Três Corações, Três Pontas, Santa Rosa da Serra, Uberlândia e Viçosa registraram um óbito cada em função da doença. A cidade mais afetada foi Uberaba, no Triângulo Mineiro, que registrou três mortes neste ano.

Em Belo Horizonte

Já na capital mineira, até o momento, foram confirmados 1.183 casos de dengue. A regional com o maior registro é o Barreiro, com 353 confirmações, seguida pelas regionais Norte, com 203, e Noroeste, com 173. 

Para tentar conscientizar a população da importância de cada um no combate à proliferação do mosquito transmissor, o Aedes aegypti, fiscais da PBH e agentes comunitários de Saúde fazem, neste sábado, a partir das 8h30, uma caminhada pelo Barreiro. A regional é a que registra mais casos em BH. 

Chikungunya

Uma pessoa foi diagnosticada com Febre Chikungunya em todo Estado. A paciente vítima da nova febre é moradora de Viçosa, cidade da Zona da Mata, e teria contraído a doença durante uma viagem para Colômbia. Conforme balanço, nove casos foram descartados e seis seguem em observação.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!