Covid

Minas vai vacinar 1,7 mi de adolescentes com Pfizer a partir de setembro

O governo mineiro espera a chegada das doses, que serão enviadas pelo Ministério da Saúde após a finalização da imunização da população com 18 anos ou mais

Por Jéssica Malta e Aline Peres
Publicado em 28 de agosto de 2021 | 20:00
 
 
 
normal

Com o anúncio de que a vacinação de adolescentes, de 12 a 17 anos, deve começar em setembro em Minas Gerais, feito neste sábado pelo governador Romeu Zema, o Estado espera a chegada de doses da Pfizer para vacinar um público total de 1.715.991 pessoas. As informações são da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), que utiliza como base dados do IBGE e estimativa da Fundação João Pinheiro. 

De acordo com a Secretaria, as doses do imunizantes, único autorizado esse público pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), serão enviadas pelo Ministério da Saúde após a finalização da imunização da população com 18 anos ou mais.

Em nota enviada à reportagem, a SES-MG ressaltou que, conforme as diretrizes do MS, dentro do público de adolescentes terão prioridade aqueles com comorbidade e, posteriormente, serão vacinados os demais. 

As estratégias de vacinação, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde, serão definidas pelos municípios, que têm autonomia para organizar a campanha. A SES-MG orienta, porém, que a vacinação seja feita em salas de vacina e em ambientes estruturados para o acondicionamento dos imunizantes, principalmente a Pfizer, que requer temperatura diferenciada. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!