Operação Sicário

Ministério Público faz operação contra o tráfico de drogas em seis cidades de MG

Dois homens, que estão entre os mais procurados do Estado, são investigados nesta operação; ao todo são cumpridos 30 mandados de busca e de apreensão

Por Rayllan Oliveira
Publicado em 05 de outubro de 2022 | 10:08
 
 
 
normal

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), em atuação conjunta com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), realiza uma operação contra o tráfico de drogas durante a manhã desta quarta-feira (5). São cumpridos 30 mandados de busca e apreensão nas cidades de Mutum, Lajinha, Ipanema, Conceição de Ipanema, Caratinga e Belo Horizonte. Dois dos investigados nessa operação foram incluídos no programa "procura-se" de Minas Gerais, que reúne os nomes dos criminosos mais procurados do Estado.

A operação tem como objetivo reunir provas que possam colaborar para a investigação dessa organização criminosa. De acordo com o MPMG, os trabalhos iniciaram depois que as equipes tiveram acesso a conteúdos dos celulares de dois dos envolvidos. As mensagens ajudaram a identificar a participação de mais pessoas nesta organização criminosa. São moradores da cidade de Mutum, na região do Rio Doce, e de outros municípios da região.

Até o momento, cinco pessoas foram presas. As equipes também apreenderam três armas de fogo, cinco tabletes de maconha, uma porção de cocaína, munições e R$ 4.439. 

A Operação Sicário, como foi nomeada, conta com os trabalhos de 89 policiais militares, 41 policiais civis, dois promotores de Justiça, 21 viaturas, além das equipes do Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo. Mais informações desta operação serão repassadas posteriormente pelas instituições de segurança e de Justiça envolvidas nas ações.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!