Zona da Mata

Morador de Porto Firme morre com suspeita de febre amarela

De acordo com o secretário de Saúde da cidade, a vítima estava internada em um hospital de Belo Horizonte; se for confirmada morte pela doença será o 19º caso em Minas

Por Fernanda Viegas
Publicado em 19 de janeiro de 2018 | 14:21
 
 
 
normal

Um homem de 42 anos pode ser a 19ª vítima da febre amarela em Minas Gerais. O morador de Porto Firme, na Zona da Mata, que não teve a identidade divulgada, estava internado com suspeita da doença e faleceu nessa quinta-feira (18).

"Eu não consigo confirmar se ele já tinha sido diagnosticado, mas tinha a suspeita da doença. Eu ainda não estive com a família", explicou o secretário municipal de Saúde, João Rodrigo de Melo.

Ainda, de acordo com o secretário, quando adoeceu, a vítima foi transferida para Viçosa, na mesma região, e, de lá, foi levada para Belo Horizonte.

"Ele estava internado no Hospital Eduardo de Menezes e faleceu ontem à tarde. Era morador daqui, mas frequentava muito Mariana", lembrou. Segundo Melo, este é o único caso entre os moradores da cidade.

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), do que o Hospital Eduardo de Menezes faz parte, disse que não passa informações sobre mortes ou internações relacionadas à febre amarela.

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais informou que solta balanços semanalmente. O último foi publicado na quarta-feira (17) e registra 15 mortes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!