Triângulo

Moradores de Frutal com coronavírus são autuados por fugirem de casa ou hospital

Doentes teriam sido flagrados em comércios da cidade ou festividades, o que é proibido

Por Gabriel Moraes
Publicado em 19 de fevereiro de 2021 | 20:44
 
 
 
normal

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou nesta sexta-feira (19) que autuou 21 moradores de Frutal, no Triângulo, por descumprimento de isolamento social. Os investigados teriam fugido de hospital ou saído de casa mesmo com diagnóstico positivo para Covid-19.

Segundo o delegado João Carlos Garcia Pietro Júnior, foi comprovado que essas pessoas frequentaram comércios ou festividades portando a doença, o que infringe as determinações do poder público. Os fatos ocorreram entre junho de 2020 e janeiro deste ano.

Elas assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberadas, mas responderão pelo crime previsto no artigo 268 do Código Penal, referente à “infração de medida sanitária preventiva”, cuja pena é prisão de um mês a um ano e multa.

Pandemia

Conforme o último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, Frutal tem 3.346 casos confirmados de coronavírus e 86 mortes em decorrência da doença. Atualmente, 14 enfermos estão internados e 103 sendo acompanhados em casa no município, que tem aproximadamente 60 mil habitantes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!