Vítima

Morre motorista de ônibus que bateu em carreta em Caeté

Acidente foi na madrugada desta segunda-feira

Por Lucas Gomes
Publicado em 19 de fevereiro de 2024 | 09:36
 
 
 
normal

A Santa Casa de Caeté, na região metropolitana de Belo Horizonte, confirmou a morte do motorista de ônibus, de 32 anos, que bateu em uma carreta no final da madrugada desta segunda-feira (19 de fevereiro). O homem ficou preso às ferragens, foi desencarcerado e socorrido em estado grave pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda não há informações sobre a dinâmica do acidente, mas o Corpo de Bombeiros informou que a colisão entre os dois veículos foi frontal na MG-435, na altura do trevo da cidade. 

Quatro passageiros que estavam no ônibus foram atendidos pelos bombeiros e socorridos pelo Samu até a Santa Casa da cidade.  Essas vítimas tiveram ferimentos leves. 

O ônibus envolvido no acidente fazia a linha 4800, que liga Caeté a Belo Horizonte. A batida foi por volta de 5h30. 

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram) lamentou "profundamente o acidente com vítima e feridos, na manhã desta segunda-feira, na MG-435, próximo ao Trevo de Caeté". "Com a colisão, o motorista precisou ser retirado inconsciente das ferragens pelo Corpo de Bombeiros e ser socorrido para a Santa Casa de Caeté, onde veio a óbito. Os feridos tiveram escoriações leves. O veículo seguia em sua mão de direção na hora do acidente e estava com toda a documentação, revisões e manutenções em dia. Uma perícia técnica será realizada pela Polícia Civil para apurar as causas do acidente. A empresa está prestando toda assistência necessária as vítimas", disse o sindicato.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!