Reestreia

'Motivação é a mesma que entrar no Mineirão lotado', diz goleiro Bruno

Em retorno de Bruno, Poços de Caldas vence por 2 a 0; goleiro jogou segundo tempo de amistoso

Por Rafaela Mansur
Publicado em 05 de outubro de 2019 | 18:23
 
 
 
normal

Com pedidos de autógrafos e selfies e gritos de apoio da torcida: assim o goleiro Bruno Fernandes foi recebido em sua estreia com a camisa do Poços de Caldas, no Sul de Minas, neste sábado (5). O amistoso contra o Independente de Juruaia, no Estádio Benedito Bandola de Oliveira, terminou em 2x0 para o Vulcão, como o clube dos donos da casa é chamado. Bruno passou o primeiro tempo no banco e ficou em campo nos 45 minutos finais.

Segundo o membro da diretoria da torcida organizada Kuatiloko, Leonardo Santos, 22, a notícia da contratação do goleiro gerou impacto entre os torcedores inicialmente, mas, agora, o clima de apoio predomina. "É muito fácil tacar pedra, mas temos que ser superiores a isso e dar oportunidade para as pessoas se ressocializarem diante dos seus erros. Estamos aqui para apoiar não só o Bruno, mas o Vulcão, que é nossa paixão", diz. "Com certeza, o nome do time vai ser considerado em âmbito nacional agora, tomara que seja um ponto positivo para a gente e para ele. Quanto à capacidade profissional dele, não há dúvidas", afirma. 

Desde julho de 2019, Bruno cumpre pena em regime semiaberto domiciliar em Varginha, também no Sul de Minas. Ele foi condenado em 2013 a 20 anos e 9 meses de prisão pela morte da modelo Eliza Samudio e já cumpriu mais de nove anos. O jogador foi contratado em agosto e, na última semana, o juiz Tarciso Moreira de Souza o autorizou a se deslocar até Poços de Caldas para participar do amistoso.

Para a dona de casa Marlene Rodrigues, 68, que nunca perdeu um jogo do Vulcão, o time tende a ganhar com o reforço de Bruno. "O histórico dele é coisa do passado, ele já ficou preso muito tempo, pagou pelos pecados dele, e quem somos nós para julgar alguém?", questiona. 

O funcionário público Marcílio Mendes, 40, também aprovou a contratação do goleiro: “Eu acho que na vida todo mundo deve ter uma segunda chance, e para ele não é diferente. Pode ser um recomeço tanto para ele quanto para o Vulcão".

Há quase dois anos sem atuar, o Poços de Caldas se prepara para disputar a terceira divisão do Campeonato Mineiro em 2020. O amistoso teve cerca de 300 pagantes. “O prazer de estar aqui dentro do estádio com o torcedor acompanhando e incentivando não tem preço. A motivação é a mesma do que entrar em um Mineirão lotado e, para mim, isso é o que interessa. Foi muito bom”, disse Bruno após o final da partida.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!