CIDADES

Motociclista morre esmagado no Buritis

Redação O Tempo

Por VALQUIRIA LOPES
Publicado em 30 de novembro de 2007 | 19:20
 
 
 
normal

O tombamento de um caminhão na avenida Barão Homem de Melo, no bairro Buritis, região Oeste, resultou na morte do guarda municipal Jones Alves Batista, 24. O acidente ocorreu por volta das 16h40, na altura do nº 3.450. De acordo com o Batalhão de Trânsito da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), Batista morreu depois de ser atingido pela carga de um caminhão caçamba, que tombou sobre ele e sua mulher, Josilane da Silva Soares.

O caminhão descia a avenida, quando teria perdido o freio. Ao tentar desviar de um veículo, tombou e atingiu a outra pista. O motociclista e a mulher estavam em uma moto e aguardavam o sinal abrir quando foram surpreendidos pela carga. O rapaz teve o crânio esmagado e faleceu no local. Josilane, segundo o Corpo de Bombeiros, estava grávida e sofreu escoriações leves.

Ela foi socorrida pelo resgate e levada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. O motorista do caminhão, Rafael Donisete da Silva, 22, também foi socorrido, pois havia suspeita de que ele teria sofrido traumatismo craniano leve. Jones Batista entrou para a guarda municipal em 18 de maio do ano passado.

No Anel Rodoviário, outro acidente envolvendo um caminhão e uma pick up tumultuou o tráfego no KM 5, próximo ao trevo do bairro Betânia. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), na tarde de ontem o caminhão, que estava estacionado no acostamento da pista, foi atingido na traseira por um Fiat Strada.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!