Homicídio

Motorista de aplicativo é baleado, tenta fugir, mas morre em Contagem

Carro da vítima foi atingido por 11 disparos e o motorista, mesmo baleado, tentou fugir, mas sofreu um acidente e morreu

Por Natália Oliveira
Publicado em 12 de março de 2021 | 08:13
 
 
 
normal

Um motorista de aplicativo, de 28 anos, foi assassinado na noite desta quinta-feira (11),com vários tiros em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. A motivação para o crime ainda é desconhecida e ninguém foi preso.

Uma testemunha, que também é motorista de aplicativo, contou que o carro da vítima foi cercado por um homem na rua Ataláia, na Vila São Mateus. O suspeito começou a atirar. A testemunha disse que passava pelo local com uma passageira e que pediu que ela se abaixasse. O carro da testemunha também foi atingido com um tiro, mas os ocupantes não se feriram.

O motorista de aplicativo Geovane Moreira Ferreira foi baleado e conseguiu dirigir por cerca de um quilômetro. Já no cruzamento com a avenida Geraldo Rocha, ele perdeu o controle da direção, atravessou o canteiro central e bateu em um poste. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionado para o local, mas a vítima morreu antes da chegada do socorro. Nada foi roubado.

A perícia da Polícia Civil foi chamada para o local e identificou 11 tiros no carro de Ferreira. No local do crime havia cinco cápsulas calibre .380 e .40.  O corpo foi removido ao Instituto Médico-Legal (IML).  Familiares da vítima estiveram no local do crime e disseram que ele não tinha envolvimento com a criminalidade e que não estava sendo ameaçado. 

A Polícia Militar identificou que ele tem passagem por tráfico de drogas. O celular da vítima foi recolhido e o caso será investigado pela Polícia Civil. 
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!