UBERLÂNDIA

Motorista envolvido em acidente se entrega depois de quatro horas

Depois de acidente, provocado por uma carreta, envolvendo duas kombis, motorista se entrega a polícia

Por FELIPE BUENO
Publicado em 16 de maio de 2015 | 15:37
 
 
 
normal

O motorista de uma carreta, envolvido no acidente que provocou, até o momento, oito mortes, na noite dessa sexta-feira (15), se entregou a um posto da Polícia Militar Rodoviária (localizada no km 18 da BR-497), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, depois de quatro horas. Em depoimento, ele alegou ter fugido do local com medo de ser linchado.

Por volta das 18 horas da última sexta-feira, uma carreta, ao entrar na BR-497, no Km 29, próximo a Uberlândia, colidiu com duas kombis. A carreta passou por cima de uma das kombis. A segunda kombi se chocou na traseira do veículo de carga.

O homem, de 54 anos, foi encaminhado para um posto da Polícia Civil. O delegado de plantão, Victor Adriano Dantas, ratificou a prisão em flagrante. De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito confessou o ocorrido. Ao entrar na rodovia, ele não teria visto os veículos, as duas kombis, o que acarretou na colisão.


Neste primeiro momento, já com o inquérito aberto, o motorista irá responder por oito homicídios culposos (quando não se há a intenção de matar) e por ter evadido o local do acidente. As vítimas, que estão em unidades de saúde de Uberlândia, poderão ser ouvidas posteriormente.

O condutor da carreta está preso no Presídio Professor Jacy de Assis. A investigação está sendo conduzida pela 6ª Delegacia de Polícia de Uberlândia. O acusado poderá, ainda, ser indiciado pelo crime de omissão de socorro.
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!