SUBORNO

Motorista vai preso por corrupção ao oferecer 'cafézinho' para policiais em MG

Homem foi flagrado dirigindo na contramão

Por Isabela Abalen
Publicado em 22 de fevereiro de 2024 | 11:36
 
 
 
normal

Um motorista de 68 anos foi preso após tentar escapar de uma infração de trânsito oferecendo “um café” aos policiais na cidade de Cláudio, Centro-Oeste de Minas Gerais, nessa quarta-feira (21 de fevereiro). O homem foi flagrado dirigindo uma caminhonete na contramão e não seria preso se não fosse pelo ato considerado como suborno.

De acordo com a Polícia Militar, os policiais estavam realizando uma operação de fiscalização de trânsito na praça Ex Combatentes, no Centro do município de Cláudio, quando visualizaram o motorista, em uma caminhonete S10, dirigindo na contramão. Quando o homem foi abordado, no entanto, ele mudou de postura ao saber que seria registrado Auto de Infração de Trânsito. 

O condutor, de forma “sorrateira”, segundo a PM, perguntou se podia “conversar” com os militares. E, vendo que o registro estava sendo feito, perguntou se o policial aceitaria um “cafézinho”. Sua intenção, na verdade, era que o delito fosse deixado de lado. 

O ato foi considerado como suborno, e o homem foi preso em flagrante pelo crime de corrupção ativa. Ele foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil de Divinópolis, e o respectivo Auto de Infração de Trânsito também foi lavrado em seu desfavor. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!