Polêmica

Movimento dos Motoristas por Aplicativo é contra paralisação do Uber

Segundo coordenador do movimento, a paralisação será feita por uma minoria e a orientação é para que motoristas continuem com o aplicativo ligado

Por Natália Oliveira
Publicado em 19 de setembro de 2017 | 15:33
 
 
 
normal

O coordenador do Movimento dos Motoristas por Aplicativo, Iore  Takahshi, informou que o grupo não concorda com os motoristas que pretendem desligar o aplicativo nesta quarta-feira (18) e quinta-feira (19). Eles são  contra um novo desconto de 15% nas tarifas da plataforma em algumas regiões de Belo Horizonte e região metropolitana a partir desta terça-feira (19). 

“Isso será feito por uma minoria, a maioria dos motoristas vão manter o aplicativo ligado. Nós não somos favoráveis a essa redução, mas estamos pensando em um jeito de discutir essa questão ainda. Desligar o aplicativo acaba atrapalhando o trabalho do próprio motorista. Nossa orientação é para manter o aplicativo ligado”, considera Takahashi.

Por meio do whatsapp alguns motoristas divulgaram mensagens pedindo que os outros desligassem o aplicativo em protesto contra a redução de 15% nas tarifas na periferia de Belo Horizonte e região metropolitana. Clique Aqui e saiba mais sobre a paralisação.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!