AMEAÇOU COM UM FACÃO

MPMG vai decidir sobre internação de adolescente que manteve avó e irmão reféns

Negociação com o rapaz durou cerca de 12 horas

Por Isabela Abalen
Publicado em 22 de março de 2024 | 16:23
 
 
 
normal

O adolescente de 17 anos que manteve reféns a avó, de 70, e o irmão mais novo, de 15, por cerca de 12 horas sob ameaças de violência aguarda na delegacia a decisão do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) sobre sua internação ou não em uma unidade socioeducativa do Estado.

O rapaz usou um facão para prender os familiares em cárcere privado na casa onde mora, no bairro Chácara São Francisco, em Poços de Caldas, no Sul de Minas, nessa quinta-feira (21 de março).  De acordo com a Polícia Militar, após uma negociação de cerca de 12 horas com o adolescente, ele se rendeu.

A energia da residência também precisou ser cortada para agilizar o resgate dos parentes. A suspeita é que o rapaz estava passando por uma crise psicótica. Ele teria dito à avó e ao irmão que não gostaria de ver a polícia no local e chegou a ameaçar os parentes de morte.

A perícia da Polícia Civil esteve no local, onde foram realizados os primeiros levantamentos que irão subsidiar a investigação. Segundo a instituição, a idosa e o irmão mais novo foram encaminhados para atendimento médico, enquanto o adolescente foi conduzido à delegacia. Ele foi autuado por ato infracional análogo ao crime de cárcere privado. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!