BELO HORIZONTE

Mulher agride funcionária do Júlia Kubitschek após ser barrada em maternidade

Suspeita alegou que tinha um bebê dela internado no local

Por Bruno Daniel
Publicado em 14 de novembro de 2023 | 12:24
 
 
 
normal

Uma mulher de idade não informada foi conduzida para a delegacia após supostamente agredir uma funcionária do hospital Júlia Kubitschek, no bairro Milionários, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. O crime teria ocorrido na manhã desta terça-feira (14 de novembro). Segundo o hospital, a mulher alegou que, no local, estava internado um bebê que seria dela.  

De acordo com Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), a mulher chegou à unidade de manhã e disse que era mãe de um bebê que estava internado no hospital. Porém, funcionários da maternidade verificaram que a suspeita nunca passou por um parto no local e que não havia nenhum bebê dela internado no Júlia Kubitschek.  

Ainda conforme a Fhemig, após ser impedida de acessar a maternidade, a mulher teria se exaltado e agredido uma técnica de enfermagem. A polícia foi acionada e os envolvidos foram levados à delegacia. A Fhemig informou que a funcionária agredida foi atendida e está bem, e que o atendimento na maternidade está ocorrendo normalmente.

Neste momento, a unidade Neonatal do HJK funciona normalmente e o caso está em investigação”, diz a instituição em nota. O TEMPO solicitou um posicionamento da Polícia Civil de Minas Gerais e aguarda retorno. Em caso de resposta, esta reportagem será atualizada.  

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!