Em Contagem

Mulher e filha são espancadas e expulsas de casa junto com 18 animais

Suspeito do crime é marido ou pai das vítimas e ameaçou colocar fogo na casa com a mulher e os animais

Por Natália Oliveira
Publicado em 21 de abril de 2019 | 10:56
 
 
 
normal

Uma mulher de 44 anos e a filha dela, de 21 anos, foram espancadas por um homem de 44 anos e expulsas de casa junto com 15 gatos e três cachorros na noite deste sábado (20) em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito é marido da mulher mais velha e pai da mais nova. As duas contaram que o homem chegou em casa bastante alcoolizado e começou a discutir com a mulher e pegou tijolo para agredí-la. A filha foi defender a mãe e também foi agredida.

As duas acionaram a Polícia Militar que orientou as vítimas a procurarem a delegacia para dar continuidade ao registro das agressões. Elas tiveram várias lesões pelo corpo, mas não quiseram serem socorridas para atendimento médico.

O suspeito do crime fugiu logo após as agressões e ainda não foi encontrado. A ocorrência foi encaminhada para a 4ª Delegacia de Polícia Civil de Contagem.

ONG procura adotantes para animais

O suspeito mandou que a mulher e a filha saíssem de casa. Elas foram para a residência de parentes. O homem disse que se as duas e os animais - 15 gatos e três cachorros - voltassem para casa, ele ia colocar fogo no imóvel e matar todos eles.

Sem condições de levarem os animais consigo, as duas pediram ajuda a protetores de animais e os cachorros e gatos estão sob cuidados da Ong Aliança Pró Vida Animal (Aprova). O grupo pede ajuda para adoção dos animais.

"Deixar os animais na calçada uma hora dessa. Iam morrer todos atropelados. O crime de maus tratos não para nunca. Muitas vezes parte de um membro da família. O cara não teve nem compaixão pelos animais. Disse que com a esposa voltassem para casa com os animais ia botar fogo na casa com os animais e ela", conta Arley Fulco.

O protetor alerta que é muito importante as pessoas denunciarem os maus tratos a animais e lembra que abandonar animais como foi feito por esse suspeito é crime. "A adoção deve ser feita de forma responsável por casas ou apartamentos que tenham telas, já que os gatos são adultos", explicou Fulco.

As adoções devem ser feitas mediante termo de assinatura da adoção e cópias de documentos e comprovantes de endereço. Quem tiver interesse na adoção dos gatos e cães ou na doação de ração deve entrar em contato com a protetora Dayse 99259 1846. A ONG atualmente cuida de 148 gatos abrigados e 92 cães

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!