OITO DETIDOS

Mulher é torturada e espancada em praça do aglomerado da Serra

Segundo vítima, criminosos são da gangue Pau Comeu e se revoltaram porque ela estava colada com bandidos da gangue Del Rey

Por Carolina Caetano
Publicado em 31 de agosto de 2017 | 05:58
 
 
 
normal

Uma jovem de 18 anos foi torturada e espancada por bandidos no aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, nessa quarta-feira (30). Os crimes têm relação com a briga entre as gangues Pau Comeu e Del Rey, que disputam o controle do tráfico de drogas na área.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, policiais foram acionados através de denúncias anônimas. Os denunciantes afirmavam que traficantes armados estavam batendo em uma mulher.

No local, os militares encontraram a jovem de 18 anos em estado de choque. Ela teve o cabelo raspado, um corte profundo na cabeça, mão e braço quebrados e vários hematomas pelo corpo. A vítima estava muito ensanguentada e apenas de sutiã e calça jeans.

À polícia, ela contou que estava em casa quando um adolescente de 15 anos foi até o imóvel e pediu para que ela descesse até a praça. Lá, a mulher foi cercada por oito homens, que deram socos e chutes nela. Um pedaço de pau também foi usado nas agressões e um dos bandidos chegou a colocar uma arma dentro da boca da vítima.

Ela foi socorrida para uma UPA, onde segue internada. Ainda conforme a jovem, as agressões partiram de integrantes da gangue do Pau Comeu e, durante o espancamento, eles afirmaram que estavam batendo porque a vítima estava, na gírias deles, "colando" com os criminosos da gangue Del Rey.

Militares fizeram rastreamento na região e conseguiram localizar os suspeitos em algumas ruas dos aglomerado e em residências. Foram apreendidos três menores de 14, 15 e 17 anos e presos cinco jovens de 20, 23, 24, 25 e 30 anos.

Todos foram conduzidos à Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!