Região metropolitana de BH

Mulher incendeia companheira após discussão em Contagem

Suspeita chegou a ajudar no socorro à vítima, que precisou ser transferida da UPA Vargem das Flores para o Hospital João XXIII, referência no tratamento a queimados

Por Lara Alves
Publicado em 20 de abril de 2020 | 11:07
 
 
 
normal

Uma mulher de 25 anos é suspeita de incendiar o corpo da própria companheira, de 28, após uma briga na casa em que viviam em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Depois cometer o crime, a mulher ainda tentou ajudar a socorrer a namorada, que está internada em estado grave desde a noite desse domingo (19).

Inicialmente atendida na UPA Vargem das Flores, no bairro Nova Contagem, a vítima precisou ser transferida logo em seguida, em estado grave, para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII que é referência no tratamento de queimaduras.

A irmã da vítima foi quem conseguiu socorrê-la para a unidade de saúde. Ela contou à Polícia Militar que estava em casa com o marido assistindo televisão quando sua irmã entrou correndo no imóvel já com o corpo completamente tomado pelas chamas.

Os militares encontraram a suspeita do crime na UPA, onde ela esperava por notícias da companheira. Após confessar o ataque, ela contou que as brigas com a namorada começaram na tarde de domingo durante um encontro com familiares na cidade de Esmeraldas, também na região metropolitana de Belo Horizonte. Depois de uma primeira discussão, elas retornaram para casa, em Nova Contagem, onde a briga continuou. 

De acordo com o boletim de ocorrência, a suspeita confirmou ter jogado álcool no corpo da mulher e o incendiado com a ajuda de um isqueiro. Ela contou que cometeu o crime de forma impensada. A mulher de 25 anos está presa, e o caso seguiu para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Contagem.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!