Homicídio

Mulher mata companheiro a facadas após ser agredida em discussão no Vale do Aço

Testemunha contou que acontecia uma confraternização na casa do casal quando o crime ocorreu na cidade de Ipatinga

Por Vitor Fórneas
Publicado em 06 de fevereiro de 2023 | 15:50
 
 
 
normal

Um idoso de 66 anos foi morto a facadas pela companheira, de 59, em Ipatinga, no Vale do Aço, em Minas Gerais, nesse domingo (5). O crime aconteceu, segundo a suspeita, após ela ser agredida durante uma discussão que teve com a vítima. A suspeita se escondeu em um apartamento sendo levado pelo genro.

De acordo com a Polícia Militar (PM), uma testemunha contou que estava na casa do casal já que acontecia uma confraternização. Em determinado momento, ela ouviu os conhecidos discutindo e alegou ter escutado o barulho de um objeto caindo no chão. Ao ver o que havia acontecido, encontrou o idoso sangrando muito e dizendo que a companheira o tinha esfaqueado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu a vítima. Os profissionais relataram que o idoso estava deitado no sofá, com corte profundo no pescoço e já morto. A filha do casal disse que estava em um bar quando recebeu a ligação da mãe. Ao chegar no imóvel e encontrar o pai ferido, ela orientou que a mãe deixasse o imóvel sendo levada pelo genro.

A suspeita foi localizada com as vestes sujas de sangue e confirmou ter esfaqueado o companheiro. Ela alegou que o idoso começou a agredi-la após uma discussão. A mulher confirmou ter abandonado o local do crime. A perícia da Polícia Civil fez os trabalhos no imóvel e apreendeu a faca usada para matar a vítima. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Ipatinga. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!