Crime

Mulher morre em evento de Carnaval na Praça da Estação

Os brigadistas encontraram a jovem desacordada no local e realizaram o atendimento prévio; ainda assim, não foi possível reanimá-la

Por Lara Alves
Publicado em 05 de março de 2019 | 20:48
 
 
 
normal

Uma mulher não identificada, com idade aparente entre 30 e 35 anos, morreu na noite desta terça-feira (5), com sinais de estrangulamento, na Praça da Estação, região Central de Belo Horizonte.

No momento em que ela foi encontrada, acontecia uma apresentação musical no palco oficial montado pela Prefeitura em parceria com a Belotur. Apesar da morte, os shows continuaram normalmente e a multidão permaneceu na praça. 

A mulher foi encontrada desacordada por brigadistas que passavam pelo local em que estava jogada no chão e levada com sintomas de parada cardiorrespiratória ao Posto Médico Avançado do Corpo de Bombeiros e do Samu, unidade responsável por atender ocorrências no Carnaval. 

De acordo com informações dos bombeiros e da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, tentativas de reanimação foram feitas, mas não foi possível reverter o quadro da vítima. 

Em pronunciamento concedido na Praça da Estação, a Polícia Militar comunicou que o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal e que apenas a perícia poderá confirmar a causa da morte. 

Ao contrário do que foi informado pelos bombeiros, a PM divulgou que a mulher foi levada ao posto de atendimento por terceiros que estavam no local.

Informações desencontradas

O Corpo de Bombeiros foi o primeiro órgão oficial a confirmar a informação de que haveria uma pessoa morta na Praça da Estação. Contudo, as primeiras notícias davam conta de que a vítima era uma adolescente de 15 anos, vítima de estrangulamento.

Com o passar da noite, outras informações chegaram e, até o momento, a PM e a Secretaria Municipal de Saúde não confirmam que a morte da mulher teria sido causada por um estrangulamento. Houve, inclusive, a especulação de que ela teria vindo a óbito após um coma alcoólico.

Histórico

Não é a primeira vez que uma ocorrência séria acontece na Praça da Estação, neste Carnaval. No sábado (2), uma jovem de 19 anos foi estuprada enquanto se diveria em um dos blocos da capital.

De acordo com o depoimento da vítima, ela deixou o grupo de amigos com quem estava para ir até um banheiro químico. No caminho, um homem branco, com tatuagem estilo tribal a agarrou e realizou o ato sexual. Dois comparsas a seguravam enquanto ele a estuprava. 

A jovem foi encaminhada até o Hospital Odilon Behrens e a ocorrência finalizada na Delegacia de Mulheres. A polícia ainda não prendeu nenhum suspeito do estupro.

Ainda no sábado, durante a madrugada, uma mulher de 32 anos foi encontrada inconsciente na Praça da Estação, completamente ensanguentada. A vítima foi levada para o Hospital Odilon Behrens, onde foi constatado que ela havia sido esfaqueada na barriga. 

A Polícia Militar informou que nenhum suspeito do crime foi detido. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!