Bairro Universitários

Mulher que abandonou bebê em BH disse que não tinha dinheiro para cuidar dela

Autora confessa alegou que teria ficado desnorteada e sem saber o que fazer com a filha recém-nascida devido às dificuldades financeiras

Por Gabriel Moraes
Publicado em 02 de abril de 2020 | 23:00
 
 
 
normal

A mulher de 33 anos que abandonou a filha recém-nascida em uma caixa de papelão no bairro Universitários, na região da Pampulha em Belo Horizonte, no dia 22 de março, prestou depoimento na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente da Polícia Civil (PCMG) nesta quinta-feira (2).

Segundo o órgão, ela foi intimada pelos policiais civis no dia 27 de março. A autora confessa alegou que teria ficado desnorteada e sem saber o que fazer com a criança devido às dificuldades financeiras. Ela foi liberada após ser ouvida, pois não estava mais em situação de flagrante.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Diego Lopes, o inquérito deve ser concluído nos próximos dias. A investigada será indiciada pelo crime de abandono de incapaz, que tem pena de seis meses a três anos de detenção.

Se for constatado que houve lesão corporal, a pena aumenta para um a cinco anos. A pena ainda pode ser aumentada de 1/3 se o abandono acontecer em um lugar ermo, ou se existir relação de parentesco entre a criança e quem a abandonou, o que é evidente.

Relembre

Na manhã do dia 22, policiais militares ajudaram a socorrer uma criança encontrada com vida em uma caixa de papelão na rua Silveira Lobo, em frente a um galpão.

O Hospital Odilon Behrens recebeu a menina ainda com o cordão umbilical. Após alimentá-la, médicos a deixaram em observação e constataram que ela mantinha boa saúde.

Imagens registradas e entregues à polícia mostram o momento exato em que uma mulher, com muita dificuldade para andar, caminha em direção à entrada do galpão com uma caixa de papelão, semelhante à que abrigava a bebê, nos braços. A todo momento, ela olha para trás.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!