Uberlândia

Mulher que viajava com o neto de 6 anos morre de infarto após assalto

Rosângela Aparecida Martins, de 54 anos, começou a passar mal após ser vítima do assalto na BR-452 e acabou falecendo

Por JOSÉ VÍTOR CAMILO
Publicado em 13 de abril de 2015 | 17:26
 
 
 
normal

O susto de ser vítima de um assalto no ônibus interestadual em que viajava levou uma mulher de 54 anos, que estava acompanhada do neto de apenas 6 anos, a ter um infarto e morrer em uma estrada vicinal às margens da BR-452, próximo à Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (13). 

De acordo com o subtenente Valdivino Aprigio, da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), três ou quatro assaltantes emparelharam por volta das 4h30 um Fiat Palio Weekend de cor escura com o ônibus, que seguida de Belo Horizonte para Cuiabá (MT), na altura do km 158 da rodovia. "Apontando armas para o motorista, os bandidos o forçaram a encostar e três deles entraram no coletivo. Em seguida eles forçaram o condutor do coletivo a dirigir até uma estrada de terra", explicou. 

Após entrarem cerca de 1 km na estrada rural, os assaltantes passaram a agredir e ameaçar as 16 vítimas, entre passageiros e funcionários da empresa de transporte, chegando até mesmo a efetuar um disparo para o alto dentro do ônibus. "Eles roubaram diversos pertences pessoais das vítimas e, depois que saíram, a senhora Rosângela Aparecida Martins, que estava com o neto, ficou muito nervosa e começou a passar mal. Acionaram os bombeiros, mas infelizmente ela já estava morta quando eles chegaram", relatou o subtenente. 

O Conselho Tutelar da cidade foi acionado e conseguiu localizar familiares da criança, para quem ele foi entregue. A PMRv chegou a fazer buscas na região, entretanto, não conseguiram localizar os suspeitos. "Todos estavam encapuzados e não obtivemos informações suficientes para identificá-los. Tem ocorrido alguns assaltos desse tipo durante a madrugada, mas estamos acompanhando veículos de passageiros para evitar. O problema foi que ocorreram dois acidentes, um deles com morte, e a viatura havia deslocado para fazer este registro no momento do assalto", lamentou Aprigio. 

Ainda de acordo com a polícia, a mulher morta é natural de Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, mas vivia na cidade de Itumbiara (GO). 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!