Venda Nova

Mulher tem corpo queimado em BH ao esquentar marmita com fogareiro a álcool

A vítima, de 24 anos, foi socorrida pelo Samu com queimaduras em grande parte do corpo; o acidente aconteceu no bairro Lagoa

Por José Vítor Camilo
Publicado em 22 de fevereiro de 2024 | 16:44
 
 
 
normal

A tentativa de esquentar uma marmita, utilizando um fogareiro improvisado, terminou com uma mulher de 24 anos gravemente ferida na tarde desta quinta-feira (22 de fevereiro), no bairro Lagoa, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte.

O acidente aconteceu na rua Antônio da Costa Xavier, sendo que o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 14h30 até o local para atender uma ocorrência de queimadura após um acidente com álcool.

A mulher foi encontrada com queimaduras nos cabelos, braços, pernas e costas, sendo atendida inicialmente pelos militares. Em seguida, a vítima foi repassada ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que fez o transporte até um hospital.

Ainda conforme os bombeiros, a vítima estava esquentando uma marmita em uma latinha com álcool, uma espécie de fogareiro improvisado e caseiro.

Após ver que as chamas estavam baixas, a mulher resolveu reabastecer o dispositivo ainda aceso, momento em que o fogo se espalhou causando as queimaduras graves.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!