Bairro Goiânia

'O cenário era caótico', diz bombeiro sobre incêndio após explosão de caminhão

Nove pessoas ficaram feridas no local

Por Lucas Gomes
Publicado em 14 de março de 2024 | 07:07
 
 
 
normal

O tenente Arthur, do Corpo de Bombeiros, disse ter encontrado um cenário “caótico” na madrugada desta quinta-feira (14 de março) no bairro Goiânia, na região Nordeste de Belo Horizonte. Um caminhão-tanque explodiu no local, o combustível vazou e alastrou fogo por residências e veículos no local.

Segundo o militar, foram nove vítimas no local, sendo três em estado mais grave com queimaduras de segundo grau. Dez veículos foram atingidos pelas chamas, sendo quatro carros com perda total, duas motos também totalmente destruídas, além de outros quatro carros com dano parcial. Quatro residências foram incendiadas totalmente.

Para a ocorrência, foram empenhadas sete viaturas e 23 bombeiros. Foram usados 10 mil litros de água. 

“O trabalho era em duas frentes. A parte do caminhão, que era a frente do produto perigoso, que provocou todo esse incêndio, e o incêndio das residências. A parte das residências está resolvida e a parte do produto perigoso, o caminhão ainda tem gasolina dentro dele. A gente vai aguardar o transbordo de carga especializado. Não tem previsão para que isso ocorra”, detalhou.

Sobre a situação encontrada, o militar avaliou como caótica. “Tivemos dificuldades para ver onde tinha vítima, tivemos que investigar e procurar essas vítimas, é um trabalho difícil. Diziam que tem vitima, mas não sabiam onde era. Em uma vila, onde o combustível foi descendo pelo relevo, já encontramos uma vítima, fomos retirar quatro vítimas presas e provavelmente seriam casos agravados se ficassem lá. Graças a Deus deu tudo certo. As próprias pessoas salvaram vítimas antes de a gente chegar”, explicou.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!