Rede privada

Ocupação de leitos de UTI da Unimed-BH está em quase 100% nesta quarta-feira

Números correspondem a hospitais da rede própria da cooperativa na capital, em Contagem e Betim: cooperativa abriu vagas de início imediato para médicos intensivistas e outros profissionais

Por Rômulo Almeida
Publicado em 17 de março de 2021 | 16:42
 
 
 
normal

No pior momento da pandemia de coronavírus, a taxa de ocupação de leitos de UTI em hospitais da Unimed-BH está perto de 100% nesta quarta-feira (17). Em todos os hospitais privados da capital mineira, a taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 é de 96,8%, segundo o boletim da prefeitura de terça-feira (16).

Para dar conta da demanda na operação dessas unidades, a cooperativa abriu 170 vagas de início imediato para médicos intensivistas e outros profissionais. 

A Unimed reforça que essa taxa de ocupação se refere aos hospitais próprios da cooperativa e não inclui a rede credenciada. 

"Estamos vendo um aumento exponencial da demanda por leitos de internação e UTI em sua rede própria, para pacientes com suspeita ou confirmação da doença. Diante desse cenário crítico, a Cooperativa informa que nesta quarta-feira, dia 17, a taxa de ocupação desses leitos de UTI está próxima de 100%", disse a Unimed, em nota. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!