Na região Norte de BH

Ocupações do Izidora saem em passeata até a Cidade Administrativa

Objetivo é negociar com os governos o cadastro em programa habitacional, mas com a garantia de que há dinheiro para construção e um prazo para a conclusão das obras

Por Gustavo Lameira
Publicado em 17 de novembro de 2015 | 11:51
 
 
 
normal

Os moradores das ocupações Izidora, na região Norte de Belo Horizonte, fazem um protesto na manhã desta terça-feira (17). Cerca de 700 pessoas seguiram em passeata até a Cidade Administrativa, no bairro Serra Verde.

Eles querem negociar com os governos municipal e estadual a saída das áreas ocupadas e o cadastro em um programa habitacional. No entanto, querem a garantia de que há dinheiro para construção e um prazo para a conclusão das obras.

Participam do ato as ocupações Rosa Leão, Esperança e Vitória. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), por volta das 11h, os manifestantes passaram pelo posto de fiscalização da MG-010, e já estão na Cidade Administrativa. A passeata não causou qualquer prejuízo para o trânsito.

Brigadas Populares 

Segundo Rafael Bittencourt, do Movimento Brigadas Populares, um ofício foi enviado ao governo de Minas pedindo que um representante os recebesse nessa terça (17).

"O Odair Cunha (secretário de Estado de Governo) e o Helvécio Magalhães (secretário de Estado de Planejamento e Gestão) ficaram de nos receber, mas, agora, disseram que nenhum dos dois está na Cidade Administrativa. Nós vamos permanecer aqui até sermos recebidos", disse.  

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!