Três Corações

Ônibus bate na traseira de carreta e motorista morre na BR-381

Do total de 46 passageiros, 15 ficaram feridos e foram hospitalizados; condutor ficou preso às ferragens; frente do coletivo ficou completamente destruída

Por Fernanda Viegas
Publicado em 06 de janeiro de 2015 | 08:29
 
 
 
normal

Um motorista de ônibus morreu e outras 15 pessoas ficaram feridas em uma batida contra uma carreta carregada de cimento, na madrugada desta terça-feira (6), na BR-381, em Três Corações, no Sul de Minas Gerais.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o coletivo de turismo seguia de Ipatinga para São Paulo, quando, na altura do KM 575, bateu na traseira da carreta, que saía de um posto de combustíveis e começava a pegar velocidade.

Com a colisão, o motorista Luciano Rodrigues de Lima, 35, morreu e ficou preso às ferragens. Depois de retirado, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Três Corações. Do total de 46 passageiros, 15 deles ficaram feridos, foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados para o Hospital São Sebastião, em Três Corações.

A colisão aconteceu em uma reta, após o trevo de Varginha. Há indícios, conforme a PRF, de que Lima tenha dormido ao volante. Na região, o trânsito ficou lento e o fluxo chegou a seguir por apenas uma faixa, no sentido São Paulo, durante o trabalho de resgate e perícia. A frente do ônibus ficou completamente destruída.

Atualizada às 12h38
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!