Irregular

Ônibus que tombou na avenida Vilarinho extrapolou lotação de 77 passageiros

DER-MG não descarta possibilidade de autuar empresa de ônibus

Por Manuel Marçal
Publicado em 20 de janeiro de 2022 | 11:29
 
 
 
normal

O ônibus da linha 524 Justinópolis que tombou nesta manhã, 20, na avenida Vilarinho, em Venda Nova, estava lotado e extrapolou o limite de passageiros que poderia transportar. A capacidade máxima do veículo é de 77 ocupantes, sendo 51 em pé e 26 sentados. 

O Corpo de Bombeiros confirma que 93 pessoas estavam no transporte público no momento do acidente e 29 foram encaminhadas para unidades hospitalares.

A reportagem de O TEMPO ouviu fontes do DER-MG que disseram que não descartam a possibilidade da empresa de ônibus ser autuada, uma vez que descumpriu os protocolos santinários da Covid-19 e expôs passageiros ao risco.

Veja imagens do local do acidente com ônibus

Dinâmica do acidente e trânsito

O Corpo de Bombeiros disse que, de acordo com o solicitante, o ônibus teve um dos eixos desprendidos durante o deslocamento e tombou lateralmente. Ainda não há detalhes do que pode ter provocado o deslocamento do eixo. 

A BHTrans informou que a avenida Vilarinho está fechada devido ao tombamento e que o desvio está acontecendo pelas ruas Madre Tereza, Geralda Rodrigues da Costa, Baco e avenida Vilarinho.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!