Neste sábado

Operação com 800 PMs combate tráfico no aglomerado da Serra

Foram apreendidos pedras da crack, pinos de cocaína, buchas de maconha e dinheiro

Por Leticia Fontes
Publicado em 18 de março de 2017 | 20:41
 
 
 
normal

Uma operação da Polícia Militar (PM) apreendeu, somente na manhã deste sábado, 598 pedras de crack, 510 pinos de cocaína, 324 buchas de maconha, 21 tabletes, além de R$ 4.117 em dinheiro em um única residência no aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. A ação conduzida por alunos da Academia de Polícia Militar envolveu, durante todo o dia 800 militares no local. 
 
Durante a operação, 47 mandados de busca e apreensão estavam sendo cumpridos, a maioria deles por envolvimento com o tráfico no aglomerado. De acordo com o major Luiz Otávio Viera, a operação faz parte do planejamento do aprendizado teórico dos militares. “Nesse tipo de ação, os alunos são colocados em situações reais. O objetivo é deixar a sociedade cada vez mais segura e a academia mais preparada”, ressaltou. 
 
As ações começaram na terça-feira, na área do 34º Batalhão da PM, abrangendo as regiões dos bairros Padre Eustáquio, Carlos Prates, Castelo, Ouro Preto, Caiçara e Glória. Até o fechamento desta edição, não havia sido divulgado um balanço final da operação. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!