Trinta e uma pessoas foram presas por envolvimento com garimpo ilegal de ouro em Diamantina, região Central de Minas Gerais. Nesta quinta-feira (7), o grupo foi alvo de uma megaoperação, batizada de "Ouro Tolo", deflagrada por instituições de segurança. As autoridades contaram com mais de 60 policiais, além de drones e helicóptero.
Além das prisões, foram apreendidos equipamentos usados no garimpo, como pás, enxadas, picaretas, peneiras e bateias. Também foram encontrados dez detectores de metais, uma arma de fogo e um rádio comunicador.
Trinta e uma pessoas foram presas por envolvimento com garimpo ilegal de ouro em Diamantina, região Central de Minas Gerais. O grupo foi alvo de uma megaoperação, batizada de "Ouro Tolo", deflagrada por instituições de segurança. As autoridades contaram com mais de 60 policiais,… pic.twitter.com/UrLJSU7Ug9
— O Tempo (@otempo) December 7, 2023
Participaram da operação a Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento de Meio Ambiente, a Polícia Federal e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).
Os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Polícia Federal.