Concórdia

Operação contra tráfico de drogas termina com adolescente apreendido

Policias encontrou com o suspeito um revólver calibre 38 e entorpecente; ele não quis informar onde conseguiu o material apreendido

Por CAMILA KIFER / PEDRO PEREZ
Publicado em 08 de março de 2014 | 10:01
 
 
 
normal

A Polícia Militar (PM) deteve um adolescente de 17 anos no bairro Concórdia, região Nordeste da capital, na madrugada deste sábado. Ele portava um revólver calibre 38mm carregado com seis munições, três buchas de maconha, 11 papelotes de cocaína e 9 pedras de crack, além de um celular e R$ 82,00 em dinheiro. O menor foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (Cia-BH).

De acordo com o sargento Alexander dos Anjos, da 20ª Cia. da PM, ele foi visto com uma arma durante incursão da polícia na rua Tapira, no aglomerado. O local já é conhecido pela venda de drogas. “Quando nos viu, ele tentou fugir e dispensou a arma no chão”, relata. Mais à frente, os policiais conseguiram detê-lo e o flagraram com o dinheiro e a maconha. “Após uma conversa, ele assumiu a posse da arma, e nos comunicou que na casa dele estavam as outras drogas”, completa. O menor, no entanto, não informou a origem da droga.

Outros jovens que estavam com o menor conseguiram fugir. Ainda segundo o sargento, o mesmo jovem já havia sido apreendido anteriormente por envolvimento no tráfico de drogas.

Boca de fumo

De acordo com o sargento, horas antes, em outra boca de fumo no mesmo aglomerado, dois maiores e um menor foram apreendidos com nove tabletes de maconha e 169 buchas da mesma droga.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!