COVARDIA

Padrasto é preso suspeito de estuprar enteada de 1 ano em Timóteo

Crime foi descoberto por funcionários da creche em que a criança estuda; homem negou o crime

Por CAROLINA CAETANO
Publicado em 29 de abril de 2016 | 09:47
 
 
 
normal

Um homem de 30 anos foi preso suspeito de estuprar a enteada, uma menina de 1 ano, nessa quinta-feira (28), em Timóteo, no Vale do Aço. Segundo os médicos que atenderam a criança, ela teve dilaceração vaginal e anal.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a corporação foi acionada na creche em que a vítima é deixada. Uma professora contou aos policiais que, ao ir trocar a fralda do bebê, percebeu que a garota apresentava lesões e sangramento.

A menina foi encaminhada ao Hospital São Camilo, onde ficou constatado o abuso sexual. Segundo os funcionários da creche, por dois dias seguidos o padrasto foi o responsável por levar a enteada ao local. Na quarta-feira (27), nenhuma anormalidade foi constatada.

Militares deslocaram até a casa da família da criança, onde encontraram a mãe e o suspeito. Muito nervoso, ele negou o crime. O homem foi encaminhado à delegacia de Ipatinga para prestar esclarecimentos. A menina segue internada acompanhada da mãe e não há previsão de alta.

Conforme informações da assessoria da Polícia Civil, na delegacia o homem também negou o abuso. No entanto, o exame de corpo de delito confirmou o estupro. O suspeito foi encaminhado ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Timóteo e vai responder por estupro de vulnerável, com pena que varia de oito a 15 anos de prisão.

 

Atualizada às 10h46

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!