Contagem

Passageiro de táxi é morto a tiros no bairro Eldorado

Vítima embarcou em frente a uma casa de poker, passou por dois bares, e foi executado em frente ao terceiro, onde pretendia comprar um lanche

Por Gustavo Lameira
Publicado em 14 de maio de 2017 | 08:26
 
 
 
normal

O passageiro de um táxi foi morto a tiros na madrugada deste domingo (14) em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. Lúcio Geraldo Costa, de 51 anos, que teria envolvimento com o tráfico de droga, fez um tour por bares da cidade, sendo executado na avenida Olímpio Garcia, no bairro Eldorado.   

Conforme relato do taxista à Polícia Militar, o passageiro embarcou em frente à Casa de Poker Tribet, na avenida João César de Oliveira, e pediu que ele seguisse até o bar Terreirão, na mesma avenida. Chegando ao endereço, Lúcio não desembarcou e pediu ao motorista que o levasse até o bar Motoshop. Já passava da meia-noite, e esse estabelecimento estava fechado.  

A próxima parada foi em frente ao bar Psicológico. Lúcio pretendia comprar um lanche, mas foi surpreendido pelos suspeitos, que estavam em um veículo UP, de cor escura. Um dos ocupantes fez os disparos e ao menos quatro atingiram a cabeça do passageiro. O taxista conseguir sair do carro e não se feriu.

Testemunhas contaram aos militares que a vítima tinha envolvimento com o tráfico de droga e que teria desavenças com traficantes da Vila Marimbondo, também em Contagem.

Um irmão de Lúcio foi localizado e esteve no local para o reconhecimento do corpo. Ninguém foi preso.

A ocorrência foi encaminhada para 7ª Delegacia de Homicídios de Contagem. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!