METRÔ

Passarela da Lagoinha "balança" mais uma vez em menos de três meses

O local já havia sido interditado em julho deste ano por causa do mesmo problema, mas CBTU informou que não há o menor risco

Por JULIANA BAETA
Publicado em 22 de setembro de 2014 | 18:16
 
 
 
normal

Um tremor na passarela da estação de metrô Lagoinha, na região Noroeste de Belo Horizonte, chamou a atenção de algumas pessoas na manhã desta segunda-feira (22). Em julho deste ano, o local já havia sido interditado pela Polícia Militar após um deslocamento de 15 centímetros na estrutura.

O desenvolvedor de sistemas Kennedy Aureliano, de 39 anos, percebeu a passarela - que liga o centro da capital ao bairro Lagoinha - balançar ao passar por ela por volta de 8h. "Estava indo pro serviço e cheguei até a ficar com um pouco de tonteira, estava balançando muito. Muita gente não percebeu por causa da quantidade de gente passando, mas eu vi claramente ela balançando de um lado para o outro, em torno de pelo menos 10 centímetros", contou.

Mesmo após a aparição do problema duas vezes em cerca de três meses, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) nega o ocorrido. Por meio de nota, ela informou que "a passarela de acesso à Estação Lagoinha foi construída em 1986, em concreto armado com vigas invertidas, o que por si já é uma técnica que garante maior sustentação às estruturas. A Companhia esclarece ainda que a passarela passa por vistorias regulares e que não há quaisquer evidências de risco eminente ao uso do equipamento".

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!