Recadastro

Passe Livre Estudantil em BH: cerca de 9 mil alunos precisam renovar benefício

Benefício garante passagem de ônibus gratuita no percurso ida e volta entre a residência e a escola do estudante

Por Gabriel Rezende
Publicado em 05 de janeiro de 2024 | 19:44
 
 
 
normal

O prazo para renovação do Passe Livre Estudantil, em Belo Horizonte, estará aberto desde a próxima segunda-feira (8 de janeiro) até dia 31 deste mês. O benefício, que atendeu 9 mil alunos em 2023, garante passagem gratuita de ônibus para estudantes de escolas públicas, do ensino médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

Segundo a prefeitura, todo o processo de renovação para 2024 pode ser feito de forma virtual, pelo site: passeestudantil.pbh.gov.br, sem necessidade de entrega de documentação física. Há dois tipos de renovação:

  • Renovação sem alteração: estudantes que não mudaram de escola nem de endereço 
  • Renovação com alteração: estudantes que mudaram de escola ou endereço.  

O recadastramento é obrigatório. Caso o procedimento não seja feito até 31 de janeiro, o estudante corre o risco de perder o benefício.  

Novas inscrições

Em fevereiro, estudantes ainda não são beneficiários do programa municipal vão poder realizar as inscrições, entre os dias 1° e 29, por meio do site passeestudantil.pbh.gov.br. Eles devem passar a receber o benefício em abril.

O critério para a concessão do benefício é morar a uma distância igual ou superior a 1 quilômetro da escola que frequentam.

Estudantes que pertencem a famílias inseridas em programas sociais ou em cumprimento de medidas educativas têm prioridade no recebimento. Também serão priorizados aqueles que moram a longas distâncias do local onde estudam.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!