LIXO

Passeio de condomínio residencial é transformado em bota-fora na Pampulha

Os moradores do prédio denunciam que são hostilizados pelos catadores, que tomam conta do passeio e de parte da avenida enquanto realizam a reunião e seleção dos materiais

Por Alice Brito
Publicado em 19 de fevereiro de 2024 | 19:05
 
 
 
normal

Os moradores de um prédio residencial localizado no bairro Aeroporto, na região da Pampulha, denunciam que o passeio do condomínio se transformou em um grande bota-fora à céu aberto. 

Conforme os denunciantes, há vários meses, o espaço é usado, de forma irregular, por catadores da região. O grupo reúne e seleciona, todas as segundas, quartas e sextas-feiras, materiais recicláveis em cima da calçada e ainda tomam parte da rua Boa Ventura, o que impossibilita o transitar de quem passa pela localidade. 

" Assim que a reunião e separação dos materiais é feita vem um caminhão de uma empresa e leva os materiais, mas mesmo assim, a prática incomoda diversos moradores do prédio. Além disso, tem funcionários de estabelecimentos comerciais que já começaram a usar o espaço para realizar também o descarte de caixas de papelão, dentre outros materiais", destacou uma moradora do prédio, que preferiu o anonimato por medo de represálias.

Medo

Ainda conforme a denunciante, os moradores do condomínio são diariamento hostilizados pelos catadores.  

" Quando tentamos conversar com o grupo de catadores sobre a irregularidade da prática eles falam que conhecem pessoas perigosas que moram em aglomerados. Nessa situação, nos calamos. Para tentar afastá-los pintamos, no último fim de semana, o muro do condomínio, mas não adiantou", narrou a denunciante. 

O que diz a PBH

Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou que "enviará uma equipe ao local", destacou o comunicado.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!