Sindicância

PBH investiga alto número de atestados entregues por profissionais da saúde

De acordo com executivo municipal, medida visa “entender a situação para tomar as devidas providências

Por Juliana Siqueira
Publicado em 20 de maio de 2022 | 17:49
 
 
 
normal

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) abriu sindicância para apurar o grande número de atestados médicos entregues por profissionais das unidades de saúde da capital. 

Segundo o executivo municipal, em nota, a medida não se trata de um “pré-julgamento” e visa “entender a situação para tomar as devidas providências” - não foi especificado quais seriam essas medidas.

O número total de atestados entregues pelos profissionais e que resultou na abertura da sindicância não foi divulgado pela Prefeitura. A sindicância segue em sigilo e tem prazo de até 60 dias.

Leia nota da prefeitura na íntegra

"A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que após recebimento de denúncia, abriu sindicância administrativa para apurar o alto número de atestados médicos apresentados por profissionais que atuam em unidades de saúde.

Esta sindicância seguirá todos os preceitos éticos, morais e legais, e não se trata de um pré-julgamento. O objetivo é entender a situação para tomar as devidas providências. A SMSA reforça que respeita o direito do profissional de se ausentar por motivos médicos e que tem empreendido todos os esforços para garantir melhores condições de trabalho e de assistência à saúde da população do município".

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!