Domingo no escuro

Peça de madeira quebra na rua Sapucaí e bairro Floresta fica sem luz por 8h

Problema na chamada cruzeta, que sustenta os fios de média tensão, teria ocorrido no fim da manhã; serviço só voltou ao normal por volta das 19h30

Por José Vítor Camilo
Publicado em 12 de março de 2023 | 19:42
 
 
 
normal

A quebra de uma peça de madeira usada na rede elétrica da rua Sapucaí causou um "apagão" em boa parte do bairro Floresta, na região Leste de Belo Horizonte, entre o fim da manhã e o início da noite deste domingo (12 de março). O problema teria começado por volta das 11h e só teria sido solucionado pela Cemig pouco antes das 19h30, conforme apurou O TEMPO com moradores da região.

Segundo uma moradora do bairro, que preferiu não ser identificada, ela chegou em casa por volta das 14h e foi informada pelos vizinhos que o problema já perdurava desde antes do horário do almoço. "O síndico disse que o bairro inteiro estava sem luz, e até alguns bairros vizinhos. Já são 8h assim. A minha mãe estava vindo para me visitar, mas tive que cancelar pois ela não consegue subir sem elevador", detalhou. 

Por volta das 19h30 a Cemig teria chegado ao local e conseguiu religar a luz do bairro. "A informação que chegou aos moradores é que queimou um transformador na rua Sapucaí e, por conta disso, todo o bairro acabou afetado. Mas não sei dizer ao certo o que ocorreu", completou a moradora. 

Procurada, a Cemig confirmou o problema que deixou parte do bairro Floresta sem luz, explicando que não houve queima de transformador, mas, sim, a "quebra de uma cruzeta". "É a peça de madeira perpendicular ao poste que suporta a rede de média tensão", explicou a empresa. 

O problema ocorreu justamente no dia em que a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) fechou, pela primeira vez, o trânsito na rua Sapucaí para o lazer de pedestres. Mais cedo, comerciantes da região já tinham reclamado que a interdição, ocorrida entre 8h e 15h, aconteceu fora do horário de maior fluxo

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!