Terra natal

Pedro Leopoldo amplia sua estrutura 

Redação O Tempo


Publicado em 29 de dezembro de 2013 | 04:00
 
 
 
normal

Terra natal de Chico Xavier, a cidade de Pedro Leopoldo, na região metropolitana, também se estrutura para receber visitantes em busca da história e do legado do médium. Uma das atrações já implantadas é o roteiro Caminhos da Luz, onde podem ser visitados oito pontos fundamentais da trajetória de vida do médium. Em 2013, cerca de 20 mil pessoas visitaram o percurso.

Na cidade, ainda está sendo construído outro memorial que deverá abrigar um acervo sobre a vida do médium. Com quase R$ 2 milhões em investimentos – sendo 90% do governo federal e 10% da prefeitura – a obra foi iniciada em 2010, paralisada em 2011 e retomada neste ano. Ainda não há previsão de conclusão do projeto.

O presidente da Aliança Municipal Espírita de Pedro Leopoldo, Eugênio Eustáquio dos Santos, explicou que o local onde o memorial está sendo construído, chamado Açude do Capão, foi onde Chico teve seu primeiro contato com o espírito Emmanuel, seu mentor. “O trânsito de pessoas movimenta a economia, mas Pedro Leopoldo tem que se estruturar mais para receber os visitantes. Muita gente ainda fica na capital porque nossa rede hoteleira é pequena”, lamenta.


Centros

Fundação. Em Pedro Leopoldo, funcionam os centros espíritas Luiz Gonzaga e Meimei, ambos fundados por Chico Xavier. Esse último prepara um livro com textos inéditos do médium.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!