Por cima da lama

Peritos da Polícia Civil sobrevooam região de Mariana

Ação faz parte do trabalho de perícia técnica, e o objetivo é a coleta de informações necessárias para subsidiar o laudo de perícia, no inquérito policial que investiga a causa do rompimento e a responsabilidade do fato

Por Da Redação
Publicado em 25 de novembro de 2015 | 11:04
 
 
 
normal

A Polícia Civil realiza, neste momento, mais um sobrevoo sobre a região atingida pelos rejeitos provenientes do rompimento da barragem Fundão, em Mariana, na região Central de Minas Gerais. O sobrevoo, que será feito no helicóptero da Polícia Civil, Carcará, faz parte do trabalho de perícia técnica, e o objetivo é a coleta de informações necessárias para subsidiar o laudo de perícia, no inquérito policial que investiga a causa do rompimento e a responsabilidade do fato.

Vão participar dos trabalhos os delegados Rodrigo Bustamante, regional de Ouro Preto, e Ramon Sandoli, responsável pelo Núcleo de Operações Aéreas (NOA). Além deles, quatro peritos da Polícia Civil, sendo um especialista em geologia e três em meio ambiente.

Dois peritos da Polícia Federal também estão na aeronave, para trabalhos específicos de outro inquérito em andamento naquela instituição. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!