Lagoa SAnta

PF prende mulher procurada pela Justiça italiana e que estava foragida em Minas

Mulher condenada por envolvimento no sequestro de um idoso era procurada pela Interpol e deve ser extraditada para a Itália

Por Thaís Mota
Publicado em 10 de abril de 2021 | 11:46
 
 
 
normal

A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã deste sábado (10) uma mulher de nacionalidade espanhola que era procurada pela Justiça italiana e estava foragida no Brasil. Ela foi detida em Lagoa Santa, na região central de Minas 

Segundo a PF, a mulher, de 43 anos, já vinha sendo investigada há algum tempo. Ela teria fugido para o Brasil em 2018, com seus dois filhos menores. Inicialmente, ela teria morado em Belo Horizonte e, mais recentemente, estava residindo em um condomínio em Lagoa Santa.

Ela integrava a lista da Interpol desde setembro de 2019 por ter sido condenada pela Justiça italiana a 12 anos e oito meses de prisão pelos crimes de extorsão mediante sequestro de um idoso e lesões corporais contra a vítima, que teria sido agredida com socos e golpes com taco de golfe. Ainda segundo a PF, os crimes, praticados em co-autoria, aconteceram em agosto de 2009 em Gênova, na Itália. 

Após exame de corpo de delito, a mulher será encaminhada à penitenciária Estevão Pinto, em Belo Horizonte, onde permanecerá à disposição do Supremo Tribunal Federal, que já determinou sua extradição para a Itália.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!