Em BH

PM apura venda de arma no Jardim Alvorada, troca tiros e um policial acaba morto

Detalhes da operação serão repassados durante coletiva ao longo do dia

Por Lucas Henrique Gomes
Publicado em 20 de maio de 2022 | 07:18
 
 
 
normal

Uma operação da Polícia Militar no final da noite dessa quinta-feira (19) acabou com um militar e um suspeito mortos no bairro Jardim Alvorada, em Belo Horizonte. A ação contava com policiais fardados e à paisana e apurava uma denúncia de tráfico de armas em via pública.

A sala de imprensa da Polícia Militar não repassou muitas informações, mas afirmou que durante o dia será concedida uma entrevista coletiva por representantes da corporação para dar detalhes da operação.

Segundo apurou a reportagem, quando os militares, inclusive os que estavam disfarçados, foram abordar o grupo suspeito, houve reação e troca de tiros. 

O confronto deixou um dos suspeitos morto e dois policiais foram atingidos. Um foi alvejado no braço e foi socorrido sem gravidade, mas outro militar foi atingido no peito e morreu no local. Um outro suspeito também ficou ferido e foi levado para o hospital Odilon Behrens, assim como o policial que se feriu.

A operação ocorreu na porta de uma hamburgueria, onde parte dos criminosos tentaram se esconder durante o tiroteio. Um veículo que estava no local ficou danificado pelos tiros.

O caso será investigado. Foram apreendidas duas armas no local.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!