Aglomerado da Serra

PM detém 'Skol Beats' em BH, o adolescente suspeito de torturar e matar

Apesar de muito jovem, o adolescente, que tem o apelido de uma das cervejas mais famosas do país, é suspeito de ter cometido três homicídios, além de ter torturado uma adolescente, em 2017, e de ter envolvimento com tráfico de drogas

Por Raquel Penaforte
Publicado em 23 de setembro de 2020 | 17:55
 
 
 
normal

Com apenas 16 anos e uma extensa ficha criminal, “Skol Beats”, um adolescente de Belo Horizonte, intitulado como “bandido de altíssima periculosidade”,  acaba de ser detido pela Polícia Militar. Ele foi encontrado na tarde desta quarta-feira (23) no aglomerado da Serra, região sul de Belo Horizonte, durante uma operação policial.

Apesar de muito jovem, o adolescente que tem o apelido de uma das cervejas mais famosas do país e é membro da gangue “Pau Comeu”,, é suspeito de ter cometido pelo menos dois homicídios, além de ter torturado uma adolescente, em 2017, e de ter envolvimento com tráfico de drogas.

O Skol Beats foi detido com uma arma de fogo, além de maconha, pinos de cocaína, um rádio comunicador, um celular e dinheiro em espécie. Por ainda ser menor de idade, o adolescente foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH).

Vida no crime

Um dos assassinatos que o adolescente é suspeito de ter cometido aconteceu em 2019, na Vila Novo São Lucas. 

Ele também é suspeito de ter assassinado um companheiro do tráfico, que, segundo os militares que participaram da apreensão, aconteceu provavelmente a mando do chefe do tráfico local por conta de desentendimentos.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!