Fechando o cerco

PM prende três suspeitos de explosões a caixas no Triângulo

Polícia Federal realiza operação em Uberaba para desarticular associação criminosa na região

Por Da Redação
Publicado em 22 de março de 2017 | 11:26
 
 
 
normal

A Polícia Militar (PM) em Uberlândia, no Triângulo, prendeu três pessoas suspeitas de envolvimento em explosões de caixas eletrônicos na região, nessa terça-feira (21). Ação se deu após os homens terem cometido mais um crime, em uma agência bancária na cidade de Indianópolis, a cerca de 40 km de Uberlândia.

Logo depois de explodirem os caixas da agência, que estavam sem dinheiro, os autores fugiram. O policiais militares locais, de imediato, acionaram o cerco e bloqueio e, em pouco tempo, os suspeitos foram vistos em alta velocidade na BR-365, próximo ao bairro Morumbi. Uma guarnição tentou abordá-los, mas não acataram a ordem. Em seguida, realizaram diversas manobras perigosas e acabaram perdendo o controle do Voyage, em uma estrada vicinal.

Antes que retornassem o controle, os policiais militares se aproximaram do veículo, contudo, os suspeitos desembarcaram e fugiram. Já o condutor, sacou uma arma e atirou contra os militares, que revidaram. Ele conseguiu fugir e ninguém se feriu.

Os outros três suspeitos se esconderam em uma vala em meio à vegetação para se protegerem dos disparos e, logo que cessaram, não ofereceram resistência à prisão. Foram presos F. F. C., 29 anos, H. M. S. A., 19 anos, e um adolescente de 16 anos.

Foram apreendidos luvas, máscaras, uma alavanca e miguelitos (material artesanal fabricado com o intuito de perfurar os pneus). O veículo usado para a realização do crime também foi apreendido. O quarto suspeito já foi identificado e diligências continuam no intuito de localizá-lo.

"Caixa Quente"

Na manhã desta quarta-feira (22), a Polícia Federal (PF) deflagrou a operação “Caixa Quente”, em Uberaba, no Triângulo, com o intuito de desarticular associação criminosa envolvida em explosões em agências da Caixa Econômica Federal nas cidades de Uberaba, Sacramento e Campos Altos.

Os policiais federais cumpriram dez mandados judiciais em Uberaba, sendo seis mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva.

Os presos também podem estar envolvidos em recentes episódios de incêndios criminosos de agências bancárias de Uberaba.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!