Operação Nuvem Branca

Polícia apreende 30 kg de cocaína em compartimento secreto de caminhão

Quatro pessoas foram presas no último dia 10 de abril em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte; abordagens tiveram início no dia 2

Por CAMILA BASTOS
Publicado em 15 de abril de 2014 | 17:48
 
 
 
normal

A Policia Civi apresentou nesta terça-feira (15) dois suspeitos de atuarem no tráfico de 30kg de cocaína. A droga foi encontrada em Lagoa Santa, na madrugada de sexta (11) para sábado (12), em uma espécie de compartimento secreto,em  um caminhão que vinha da cidade de Cáceres, na região de fronteira entre Mato Grosso e Bolívia. Mais duas pessoas, um homem e uma mulher, foram presas no local e não foram apresentada por uma questão de logística.

Vanil Máximo de Oliveira, de 38 anos, Marcelo Teixeira, de 38, Jéssica Franciele Santos, de 22, e Paulo Ferreira de Queiroz, de 49, estão presos em diferentes penitenciárias da região metropolitana de Belo Horizonte.

No dia 2 de abril, a delegacia recebeu uma denúncia anônima pela internet avisando do transporte ilegal. A droga seria revendida pela internet. Ao chegar em Belo Horizonte, o caminhão teve um prolema mecânico, e os policias acompanharam  o veículo até que ele chegasse em Lago Santa, quando os quatro foram encontrados na casa de um parente de Jéssica. “Nós não queríamos fazer a abordagem sem que todos estivessem juntos, então esperamos chegarem ao destino”, explica o delegado responsável, César Matoso.

Jéssica e Vanil, que a polícia acredita ser o cabeça da quadrilha em Minas Gerais, residem em Belo Horizonte, e Marcelo e Paulo são da cidade de São Paulo. Por envolver pessoas de estados diferentes, Matoso acredita que existem mais pessoas no esquema.

A investigações da Policia Civil irá passar para a  fase de quebra de sigilo de bancário e telefônico, e mais nomes podem surgir. Por enquanto, os quatros foram autuados por tráfico e associação ao tráfico de drogas. Todos negam as acusações. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!