Sul de Minas

Polícia apreende adolescentes por suspeita de ataques em Itajubá

Três menores estavam com quatro litros de gasolina em uma das praças da cidade; todos já têm passagem, por roubo, furto e tráfico de drogas

Por CAMILA KIFER
Publicado em 07 de março de 2014 | 11:04
 
 
 
normal

Três adolescentes foram detidos na quinta-feira (7) com quatro litros de gasolina em Itajubá, no Sul de Minas. A suspeita é que os eles estariam envolvidos com os ataques e incêndios a ônibus no município.

Os suspeitos foram detidos na praça do bairro Rebourgeon durante patrulhamento da Polícia Militar (PM). Em depoimento, os suspeitos não quiseram informar se agiriam sozinhos ou se fazem parte de alguma organização.

Todos já têm passagem, por roubo, furto e tráfico de drogas. Os menores foram encaminhados para a Policia Civil da cidade.

Relembre
De acordo com a polícia, dois ônibus foram incendiados e um ataque a casa de uma agente penitenciário foram registrados em três dias. A primeira ocorrência foi registrada na terça-feira (4), após três suspeitos invadirem um coletivo no ponto final e incendiarem o veículo no bairro Açude. Ainda na terça, o portão da casa de um agente penitenciário foi atingido por seis disparos de arma de fogo.

Na quarta-feira (5), um outro ônibus foi incendiado por volta das 21h30 próximo ao ponto final, no bairro Santa Rosa.

De acordo com a PM  não houve nenhum problema no Presídio de Itajubá que possa justificar os atos. A Polícia Civil e o setor de inteligência da PM estão investigando os ataques. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!