DROGA VENDIDA NO ATACADO

Polícia Civil apreende cerca de 3 toneladas de maconha em Sabará

Foram encontradas 3.904 barras do entorpecente, que era negociado com traficantes de vários bairros de Belo Horizonte e região metropolitana

Por Da Redação
Publicado em 06 de janeiro de 2021 | 14:53
 
 
 
normal

A Polícia Civil de Minas Gerais apreendeu cerca de 3 toneladas de maconha na madrugada desta quarta-feira(5) no bairro Ravena, em  Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a entidade, essa é uma das maiores apreensões dos últimos anos no estado. O local fica na zona rural da cidade e no imóvel foram encontradas balanças e materiais para o fracionamento e embalagem da droga.

A delegada Roberta Sodré revela que as investigações começaram em setembro do ano passado.  “Por meio da investigação, acompanhamos a movimentação dos suspeitos de cometerem tráfico na área do bairro Parque São Pedro, que estavam negociando uma grande quantidade de drogas. Mediante monitoramento, a equipe obteve êxito em localizar onde essa droga estava sendo depositada, armazenada e fracionada", explica. 

 
De acordo com a delegada, a droga seria comercializada no atacado, em um valor aproximado de R$ 3 milhões, no varejo o valor da droga poderia valer até 4 vezes mais. Um homem, de 27 anos, estava no imóvel onde  a droga estava depositada e foi preso em flagrante. A investigação apontou que os criminosos só vendiam acima de 100 quilos da droga, em geral para grupos de traficantes que operam a venda no varejo. 

Foram encontradas 3.904 barras prensadas de maconha, que seria destinada ao abastecimento de aglomerados e bairros da capital e da Região Metropolitana. As barras pesavam de 750 gramas a um quilo. 
 
 As investigações prosseguem para identificar quem são os fornecedores e também os receptores da droga. 
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!