Investigação

Polícia Civil apreende seis toneladas de ferro gusa na vila Itaú, em Contagem

Policiais também localizaram três toneladas de grãos de soja, sendo todo o material avaliado em R$ 400 mil

Por DA REDAÇÃO
Publicado em 17 de junho de 2021 | 20:37
 
 
 
normal

Seis toneladas de ferro gusa e três toneladas de grãos de soja foram apreendidos pela Polícia Civil na vila Itaú, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Em coletiva, nesta quinta-feira (17), a instituição informou que o material está avaliado em R$ 400 mil.

A apreensão aconteceu na terça-feira (15), depois que policiais da Delegacia Especializada em Investigação e Repressão a Crimes Rurais (Deicra), que integra o Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), levantaram que o local. próximo a imóveis abandonados, era  utilizado para armazenar produtos furtados. 

A investigação teve início em maio deste, sendo que, desde então, três pessoas foram presas e cerca de 200 toneladas de material furtado foram recuperadas. 

“As investigações prosseguem no sentido de identificar os demais autores dos furtos e receptadores que participaram dessa ação criminosa”, informou o delegado José Luiz Quintão, conforme texto enviado pela assessoria de imprensa da Polícia Civil. 

Segundo ele, a mineradora e a empresa foram restituídas do material apreendido. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!