Região Norte

Polícia Civil fecha fábrica clandestina de cigarros no bairro Minaslândia em BH

Os policiais abordaram um carro cheio de cigarros sem nota de procedência e então descobriram a fábrica

Por Natália Oliveira
Publicado em 23 de setembro de 2020 | 18:41
 
 
 
normal

A Polícia Civil fechou, na tarde desta quarta-feira (23), uma fábrica clandestina de produção de cigarros, no bairro Minaslândia, a região Norte de Belo Horizonte. Duas pessoas foram presas em flagrante pelo crime. Havia vários funcionários trabalhando na fábrica. 

“A equipe de investigadores abordou um veículo na área da delegacia, e no carro havia vários maços de cigarros de origem não comprovada. Após entrevista com o condutor, obtivemos a informação da localização de uma possível fábrica clandestina”, contou a delegada Adriana Veloz Ferraz, da 4ª Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova. 

Os policiais foram então até o imóvel e "ao chegar no local, foi constatado que ele estava em pleno funcionamento, com insumos, embalagens, equipamentos, além de cigarros de palha já fabricados e embalados”, descreve a delegada.

A perícia foi acionada e o local onde funcionava a fábrica está lacrado. Dois suspeitos serão autuados pelo "crime de vender, ter em depósito para vender ou expor à venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias ao consumo", informou a Polícia Civil.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!